global.stay-tuned

IACS inaugura consultório odontológico dentro do campus.

Atendimentos serão disponibilizados aos alunos e seus pais, além dos funcionários da instituição de ensino.

IACS inaugura consultório odontológico dentro do campus.

Localizado as margens da ERS-020, no bairro Empresa, em Taquara, o Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS) atende alunos vindos de diversas regiões do Rio Grande do Sul e também de outros estados brasileiros. Visando a oferecer um atendimento ainda mais completo, a escola inaugurou, na manhã desta quarta-feira (07), um consultório odontológico dentro do campus.
Seguindo a proposta pedagógica da Rede Educacional Adventista, que tem como objetivo atender as necessidades gerais de aprendizagens, formando alunos pensantes e criativos, o IACS oferece aulas da educação infantil ao ensino médio, no regime de internato ou aulas regulares.



Integrando a Dental Uni, rede de cooperativa odontológica, o consultório dentário aberto dentro do campus do IACS é composto por cadeira odontológica completa, aparelho de raio-x e câmara escura, autoclave (para esterilização de material), mini incubadora (para teste de esterilização), seladora, além de computador e impressora.
Os atendimentos, com foco na prevenção, diagnostico e tratamento de problemas relacionados aos dentes boca, língua e gengiva, deverão ocorrer dois dias por semana, em horário comercial, sendo disponibilizados aos alunos e seus pais, além dos funcionários da instituição de ensino. Conforme o IACS, a partir de fevereiro de 2023, os agendamentos do consultório odontológico do campus poderão ser realizados de forma on-line por meio de um link que será disponibilizado no site da escola - Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp, no número: (51) 3541-6800.