Coral dos Adolescentes

POR Kevin Wolff Mamede 05/11/2015

20 anos de louvor

 

O Coral dos Adolescentes é formado por um grupo de adolescentes que se reúne com o objetivo de exercitar suas faculdades musicais e alcançar maior desenvolvimento espiritual. O Coral pertence ao Instituto Adventista Cruzeiro do Sul e proporciona a seus integrantes uma atividade saudável promovendo a construção de valores realmente importantes para esta faixa etária. O Coral dos Adolescentes nasceu em 1995, de uma grande preocupação do pastor Elieser Vargas, na época, pastor da Igreja do IACS. Já havia o Coral Jovem e o Coral Infantil. Um grande número de alunos, porém, não tinha oportunidade de cantar. Eram os adolescentes. Foram tomadas, então, as devidas providências e os meninos e meninas tiveram a sua vez de participar de um Coral.

A princípio, a Igreja foi a única responsável pelas atividades do novo grupo-coral. Pouco-a-pouco, porém, o Colégio foi dando também o seu apoio. Ao final do primeiro ano de existência, o Coral dos Adolescentes já tinha sido adotado inteiramente pela Instituição, que assumiu a responsabilidade de todas as atividades do mesmo.

Desde a sua fundação, o Coral é regido por Ana Maria Macedo de Quevedo, também professora de piano e de Musicalização Infantil. Gerson Salcedo é o pianista, compositor e arranjador. O Coral conta ainda com o apoio de Dalgimir Quevedo, Ari e Gisélia Rodrigues que cuidam da parte administrativa do Grupo. Newton Macedo, atua na seleção de repertório e arranjos musicais.

Nestes 15 anos de existência, o Coral dos Adolescentes tem viajado por muitas cidades do Rio Grande do Sul e de mais alguns estados, especialmente Santa Catarina e Paraná. Tem-se apresentado também em muitos eventos da cidade de Taquara, além de dar efetiva participação nas programações da Igreja e do Colégio.

O Coral tem em seu repertório algumas músicas que já se tornaram antológicas. Por onde quer que o grupo passe tais músicas são solicitadas. Destacam-se: Happy Day,

Primeiro Amor, Eu sei de um rio, Salmos 121 e outras mais. A música “Salmo 121” está gravada no CD comemorativo dos 70 anos do IACS: Fazendo brilhar estrelas.

Os componentes do Grupo e os dirigentes buscam fazer o seu melhor, seja para louvar a Deus, seja para representar a Escola que amam e dão garças ao Senhor pelo privilégio que têm de poder alçar seu louvor através do canto.